quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Explicações

Hoje fui à casa de um professor chamado Francisco, que foi o explicador de Físico-Química da minha irmã quando ela, durante o 1º ano de faculdade de Med Veterinária, se preparava para fazer novamente os exames e se candidatar a Medicina.

No 10º ano tive algumas dificuldades em acompanhar a última matéria de química e toda a matéria de física. Não sei se isso se deveu à minha falta de atenção nas aulas ou à falta de prática de exercícios em casa, mas desconfio que ambos tenham sido culpados. Assim, quando no 2º período me apareceu na pauta um belo 15 (que só foi 15 devido à média com o 1º período, porque seria mais para um 13), decidi entrar em explicações com a primeira professora que me apareceu. Depois de 3 semanas, com 1 hora de explicação, consegui subir 6 valores no teste e 2 na pauta: acabei com 17. 




Este ano, e a jogar pelo seguro, decidi ter explicações com esse professor que tem uma excelente fama e que a minha irmã me aconselhou vivamente. Como já disse, fui a casa dele hoje - o meu pai, depois de 6 anos, lembrava-se perfeitamente do caminho para lá (fica noutra freguesia do concelho) - e ele pareceu-me muito inteligente e acessível, assim como a sua mulher que foi mesmo muito simpática e nos pôs logo à vontadinha. Fiquei de lhe ligar amanhã, depois de saber o meu horário definitivo, para marcarmos com precisão o dia e a hora a que vou ter a explicação semanal. Espero conseguir pôr a explicação no dia que me der mais jeito, mas isso vai ser difícil, visto que ele é mesmo muito conhecido e requisitado por muitos alunos, principalmente de colégios.
 



Quanto a Biologia, não sei o que fazer. Acabei com 18 e definitivamente não me sinto perdida como me sentia o ano passado a Físico-Química. No entanto, acho que talvez seja uma mais valia andar em explicações para tornar o 18 num 20 e me preparar devidamente para o exame. Caso acabe por decidir que devo entrar, vou direitinha falar com a minha professora do ano passado e perguntar-lhe se dá explicações, onde, a que preço e se posso frequentá-las. 

O ideal era arrumar os 2 exames já este ano e é para isso mesmo que vou trabalhar, assim como para conseguir uma média superior a 19. Podes vir, 11º, não tenho medo de ti! 

2 comentários:

  1. Pessoalmente entendo o teu problema com a FQ, pois achei física díficil, acho que se sentes que precisas devias de facto ir para explições.
    Como são os critério na tua escola? Acho a minha um pouco injusta, porque a nota do segundo periodo vale 2/3 da nota final de terceiro.

    Yiumy

    ResponderExcluir
  2. Para além de ser difícil, substimei a disciplina e desleixei-me um pouco. Este ano, não vai acontecer de novo.
    Na minha escola, o 3º período vale 50% e é muito pior, acredita. Enquanto que o 2º período é enorme e há muitas possibilidades de subir nota, o 3º período é um mês e a nota do mesmo resume-se a um teste. No caso de o teste correr mal... é complicado. Ainda por cima, as matérias mais difíceis costumam ficar para o fim do ano. Falo por mim, os critérios prejudicaram-me na maior parte das disciplinas :(

    (em resposta à Yiumy)

    ResponderExcluir

Seguidores

About me