About me


Bem-vindos ao meu blogue! Sou a I, tenho 16 anos, vivo no norte de Portugal e estou prestes a iniciar o meu 12º ano. 

Considero-me uma rapariga responsável, independente e determinada. Sou muito empenhada no que diz respeito ao percurso escolar e já fui várias vezes distinguida com prémios de excelência. Quando era pequenina, o meu maior sonho era ser bailarina e o ballet é, ainda hoje, uma das minhas grandes paixões (apesar de já não praticar). Planeio candidatar-me a Medicina e adorava estudar no Porto, embora saiba que é muito difícil, tendo em conta que não sou uma aluna de 20 a tudo e os exames, geralmente, não me correm bem. Portanto, o meu maior objetivo de momento é entrar na universidade no primeiro ano de candidatura, independentemente do local do país. 

Tenho muitas ambições que em nada se relacionam com o âmbito profissional: há muitas coisas que quero fazer antes de morrer e não tenciono viver para o trabalho. Quero viajar pelo mundo com amigas, viver numa grande cidade fora do meu país, encontrar alguém de quem goste realmente e que goste realmente de mim, criar um blogue de moda e ir a uma data de concertos. Para além destes, são muitos outros os meus objetivos e agrupei-os numa uma grande wishlist (que só tende a aumentar) e que podem visitar aqui.

Gosto muito que me deem liberdade para fazer as minhas coisas. Adoro ir ao cinema e gostava de sair mais vezes à noite, mas também gosto de passar uma boa tarde na esplanada ou metida em lojas de roupa. Passo muito tempo a ver séries (podem ver as que sigo aqui) e apesar de ser considerado um mau vício (claro que sim, quando em excesso) não tenho dúvidas que é um hobbie que tem muitos benefícios, desde aprendizagens sobre outras culturas, familiarização com o Inglês ou apenas um tempo bem passado. As minhas preferidas são Game of Thrones (um clássico), The Vampire Diaries, Prison Break (apesar de já ter acabado) e How to Get Away with Murder. 

Quanto ao grande ecrã, tenho preferência por filmes como Inception e Shutter Island. Não por serem ambos protagonizados pelo Leonardo DiCaprio (claro que ajuda), mas por serem filmes que me deixaram incrédula e ocuparam os meus pensamentos durante um longo período de tempo. Gone Girl, Memento, The Prestige, Interstellar e Atonement também são dos meus favoritos.

Não sou nada desleixada no que diz respeito à aparência: gosto muito de me arranjar para sair. Como tal, há várias personalidades conhecidas que admiro pelo bom gosto na hora de vestir, entre elas a Vanessa Hudgens, Miranda Kerr, Negin Mirsalehi, Olivia Palermo e Blake Lively. O que não dava para ter um closet minimamente parecido com o delas! Ainda dentro do mundo da moda (e como qualquer rapariga), gosto muito de acompanhar a vida das angels da Victoria's Secret e a minha preferida é, sem dúvida, a sul africana Candice Swanepoel.

Como já dei a entender, sou apaixonada pela beleza do mundo em que vivo e a coisa que mais quero fazer é poder visitar grande parte dele. Não tenho medo de aviões, não me importo de viajar 15 horas nem quero saber se só posso levar uma mochila para 3 semanas: sei que os destinos compensarão todas os contras que possivelmente apareçam. Acho que tenho uma veia nómada. Afinal, vivemos num planeta demasiado bonito para ficarmos toda a vida num só sítio.

Fiquem por aí. Beijinhos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

About me