terça-feira, 9 de setembro de 2014

back to school

E esta é a última semana do que foram uma férias demasiado pequenas para recuperar do primeiro ano de secundário/me preparar psicologicamente para o pior ano de escolaridade. 

O 11º está aí e com ele o dobro das responsabilidades, o triplo da exigência e o quádruplo do estudo. Vou tornar-me num ratinho de biblioteca, ter explicações, esquecer as séries, esquecer o ballet. Há prioridades e tenho que focar-me nelas. 

Já comprei o material escolar, já tenho os livros e só me falta decorar os cadernos demasiado pretos e sem vida para o meu gosto.





Ontem saiu o meu horário. Apesar de ser impossível estar completo, visto que faltam 3 tempos obrigatórios de Físico-Química A, parece-me muito bem: 3 tardes livres (incluindo a de sexta-feira), educação física logo pela manhã e saídas não muito tardias nos dias com aulas de tarde. 

Apesar de tudo parecer estar a correr minimamente bem, ontem saiu também a listagem de professores que me vão acompanhar este ano. A minha prof de Português, depois de muita contestação durante o 10º ano, finalmente saiu! Todos a detestavamos por ser extremamente picuinhas quanto aos critérios de correção e a discussão sobre a sua exclusão começou no momento em que recebemos os primeiros testes e, numa turma com cerca de 15 alunos de excelência, não houve uma nota superior a 13. Graças a ela, acabei o ano com 17, quando seria aluna de 19 a português com qualquer outro professor, e acabou por me descer um pouco a média. Por isso, este pequeno grande problema está resolvido. No entanto, nem tudo correu como planeado. A maioria dos meus professores manteve-se (mesmo a detestável professora de Matemática), menos a professora de Biologia aka a melhor professora que eu já tive em todos os anos de escola. É excelente como professora e como pessoa, fazia de tudo para que conseguíssemos as melhores notas e preparava-nos de uma ótima maneira para os testes. Não sei o que se passou para ser retirada da nossa turma, mas fiquei extremamente chateada com o sucedido e vou requisitá-la como explicadora, visto que este ano tenho exame e tenho a certeza que me vai preparar muito melhor do que qualquer outro o faria.




Com todo o material pronto e as informações necessárias recebidas, a apresentação formal é às 14h30, sexta-feira e as aulas começam oficialmente na segunda-feira - dia 15. 

11º, aqui vou eu! Wish me luck!

3 comentários:

  1. A minha de português fez me exatamente o mesmo!
    Que queres seguir?

    Yiumy

    ResponderExcluir
  2. Professoras de português são tramadas! Principalmente quando sabem que, na opinião dos alunos de Ciências, português serve para pouco mais do que fazer média.
    Acho que já leste a resposta a esse comentário :p sou uma grande indecisa eheh
    (em resposta à Yiumy)

    ResponderExcluir
  3. Podes crer. É mais é para estragar a média.

    Pois já ahahahahha

    Yiumy

    ResponderExcluir

Seguidores

About me