segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Shopping Online

Não é novidade nenhuma que todas as roupas lindas que vemos no Tumblr ou no WeHeartIt são muito dificilmente encontradas nas lojas físicas portuguesas. Por outro lado, pesquisando um pouco pelo Facebook, encontram-se inúmeros sites de vendas online com as peças mais maravilhosas que se possam imaginar e a baixíssimos preços! - Isto porque não existe um stock da loja. O que acontece é que os administradores desses sites só mandam vir de outros países (por isso é que as entregas costumam demorar 2/3 semanas) precisamente o número de peças que são encomendadas. Nunca têm prejuízo e por isso os preços são mais baixos.


O problema destas lojinhas é que não aceitam devoluções nem trocas, portanto é um risco enorme comprar lá algo visto que não se pode experimentar e se ficar mal no corpo... chapéu! Isto já para não falar dos sites fantasma que recebem o dinheiro por transferência e nunca chegam a entregar a encomenda.

No entanto, e como sempre gostei de arriscar, decidi fazer uma encomenda num site que me pareceu bastante credível, visto que havia uma grande quantidade de gente a comentar a sua satisfação com as encomendas. Claro que eu não faço ideia de quem são essas pessoas e que até pode ser um falso depoimento, mas se for o caso, e se a encomenda realmente não chegar, sei perfeitamente qual é a página e seria fácil "armar uma barracada". 


Para não correr o risco de a peça não me servir, decidi não optar por calças ou tops (que são peças que realmente precisam de ser experimentadas antes da compra), mas por um kimono mesmo giro, tamanho S, de 17euros que, nem que seja um pouco mais largo, ficará bem. A transferência foi feita há cerca de 3 semanas, por isso quando chegar a casa (estou no apartamento de férias) já lá deve estar na caixinha de correio (espero eu!). 


Alguém já teve problemas com estas coisas ou sabe de sites fiáveis para fazer este tipo de compra?

2 comentários:

  1. Nunca tive problemas e a verdade e que é possível fazer trocas ou devoluções! (:

    ResponderExcluir
  2. R: Se não arriscares não sabes... E se dois anos depois perceberes que não dá mesmo, mudas... Ou desistes, trabalhas e voltas a estudar mais tarde. Andar lá contrariada é que não! :)
    R2: Em todos os sites oficiais, como dizes, e quase todos os outros têm política de trocas e devoluções. As minhas melhores compras são relacionadas com fotografia e são feitas no eBay, amazon.. :)

    ResponderExcluir

Seguidores

About me