domingo, 10 de janeiro de 2016

2016 tem tudo para ser o meu ano


2015 foi sem dúvida um dos piores anos que vivi até agora. Mau a nível de realização pessoal, relações em geral, saúde, crescimento cultural, entre outros. A minha mãe ficou doente, não viajei para lado nenhum, deixei de falar com metade das pessoas que considerava amigos, não fui a nenhum concerto, tive os meus primeiros exames a sério e correram bastante mal para o que estudei... foi um ano esgotante. Quanto a 2016, tenho a sensação de que será bastante melhor e a palavra para este ano é ambição. O que vai acontecer? Leiam.




Acaba o pesadelo. Foi diagnosticado cancro da mama à minha mãe, em Novembro de 2015. É um assunto no qual ainda não tinha tocado, cá no blogue, porque não achei que houvesse necessidade de o fazer. Se quiserem, farei depois um post sobre este assunto em particular, mas o importante aqui é que em 2016 a minha mãe acaba o tratamento, se tudo correr bem, de vez. Ainda nos esperam uns longos meses, mas sei que vai ficar tudo bem antes de o ano acabar.

Concertos. O ano ainda não começou e já tenho em minha posse dois bilhetes para ir ver duas das minhas bandas preferidas a Lisboa: Kodaline com a minha irmã e o namorado e Muse com o meu grupo de amigos; para além de um bilhete para um dia à minha escolha no NOS. Valeu a pena a abstinência durante 2015!

Viagem de Finalistas. Vou passar uma semana fora de Portugal com os todos meus amigos, num resort de cinco estrelas, com tudo incluído, sem horas para acordar ou deitar, sem ninguém para nos dizer o que fazer... não podia ser melhor.

Entrada para a universidade. Se tudo correr bem, em Setembro estou a entrar na faculdade. Não sei em que curso nem onde, mas eventualmente todas estas perguntas que me têm vindo a atormentar vão ter resposta e vou, com certeza, fazer a escolha que sei que é certa para mim. Vai ser um peso a sair-me dos ombros, sem dúvida.

Novos ares, gente nova. Uma das melhores partes de entrar para a universidade vai ser sair desta cidade, conhecer sítios novos e, acima de tudo, pessoas novas. Preciso de sair daqui o mais rápido possível, esta cidade e esta gente são muito pequenas para mim.

Wishlist. Este ano espero riscar muitos tópicos da minha lista, tenho todas as condições reunidas para tal. Vou sombrear alguns que quero mesmo que aconteçam e nos quais me vou focar principalmente. Tenho a certeza que me vou sentir mais realizada que nunca! Este ano, os escolhidos são:

Entrar na universidade.
Fazer uma das viagens na minha lista.
Viver com amigas.
Passar uma semana fora com amigos.
Remodelar o meu quarto.
Tirar 17 ou mais nos dois exames de 11º.
Tirar mais de 18 no exame de Matemática.
Ver todos os filmes da saga Divergente.
Ir a uma viagem de finalistas.
Ir a um parque aquático.
Conhecer Lisboa.
Comprar algo da Victoria's Secret.
Ver o último episódio de The Vampire Diaries.
Aumentar a minha coleção de maquilhagem.
Aprender a maquilhar-me como deve ser.
Jogar ao Quinze.
Acabar de ler After.
Ler Memorial do Convento.

2 comentários:

  1. tens bons objectivos para este ano, espero que te corra tudo bem x

    ResponderExcluir
  2. Beeeem, tem mesmo tudo para ser o teu ano! Espero que concretizes esses objetivos, um por um :)

    ResponderExcluir

Seguidores

About me