segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sugestão do mês | Os Condenados de Shawshank


Todos conhecemos o grande site que é o IMDb e todos nos baseamos nas pontuações que lá se atribuem aos filmes e séries para criticá-los negativa ou positivamente. Desta maneira, e por se tratar de um site tão exigente e confiável, tive curiosidade em espreitar o filme melhor classificado. Fiquei contente quando descobri que ainda não o tinha visto e tratei de fazer isso hoje. Chama-se The Shawshank Redemption (ou Os Condenados de Shawshank) e está avaliado com 9,3. Foi nomeado para 7 Oscars, mas perdeu todos, incluindo o de melhor filme, para Forrest Gump. 

Vale definitivamente a pena ver esta obra de arte. É um clássico, como Pulp Fiction e outros da época e, portanto, é quase obrigatório "perdermos" duas horas da nossa vida com ele. Não é um filme fácil, de sábado à tarde. Lida com temas pesados e há cenas que chocam pela frieza, como, convinhamos, acontece em quase todos os grandes filmes. Não estejam à espera de um tema do qual nunca ouviram falar, mas saibam que estrou em 1995, há precisamente 20 anos. Naquela altura, foi com certeza um fenómeno e, ainda hoje, é uma peça extremamente bem feita. Posso dizer, sem muita cerimónia, que é dos melhores filmes que já vi. É daqueles que nos deixam com um sentimento agridoce e a refletir sobre o que andamos cá a fazer, sabem? Muito bom.

Um comentário:

  1. Tenho de ver! btw, provavelmente enganaste-te por distracção, mas foram há 20 anos, não 30.

    R: Eu nunca tinha visto o "andar" da Gigi e meu deus, não querendo ofender muito a rapariga, mas acho que até eu conseguia fazer um andar mais gracioso. Contudo, até gosto dos trabalhos fotográficos que faz, não deixando no entanto de ser um caso de nepotismo (e a Kendall também).

    ResponderExcluir

Seguidores

About me