segunda-feira, 7 de setembro de 2015

my top 5 fashion bloggers


Como mulher que sou, o lado mais feminino que tenho dentro de mim dá o ar da sua graça quando vejo uns jeans combinados com uns bons saltos, uma camisa e uma Prada. Então se por trás estiver o Times Square ou o Taj Mahal... upa, upa! A pensar em mim e em todas as outras comuns mortais, há algumas abençoadas que mostram o seu guarda-roupa, maquilhagem e viagens de sonho através de um blogue, instagram e/ou snapchat. Só mesmo porque gostam de se gabar e de pôr o mundo todo a pensar "quem me dera ser ela". Estas são pessoas que ficam famosas simplesmente por partilharem com os outros o seu dia-a-dia e que, eventualmente, passam a fazer da sua imagem o seu trabalho. Sabemos que, ao segui-las e ao 'gostar' das suas fotografias, só lhes estamos a dar importância e força para continuarem a fazê-lo, mas não queremos saber disso. Somos masoquistas ao ponto de adorarmos ver o nosso feed invadido por mulheres lindas e maravilhosamente vestidas em sítios que provavelmente nunca visitaremos. Só podemos sonhar em tornar-nos uma dessas sortudas um dia. 



Apresento-vos as quatro "raparigas" cuja vida me dá muito prazer acompanhar, seja pelo bom-gosto na hora de vestir ou pelas paisagens de tirar o fôlego que nos mostram:



Negin Mirsalehi, Negin Mirsalehi. A Negin é a blogger que sigo há mais tempo e, arrisco, a minha preferida. É lindíssima, tem um cabelo de fazer inveja à Rapunzel e um guarda-roupa do tamanho do meu quarto. Tem 27 anos, raízes persas e nasceu/vive em Amsterdão, embora esteja constantemente a viajar pelo mundo. Quanto à roupa que usa, é mais provável não gostar de determinada peça que ela compre do que não gostar de um outfit inteiro. Isto porque, por muito que ache que não tem muito a ver comigo, ela arranja maneira de fazê-la funcionar, combinando-a bem. É um estilo muito casual, umas vezes mais descontraído, outras mais feminino, conforme o mood em que está... mas sempre impecável! Somos todas um bocadinho assim, certo?

Destaques: tudo.




Chiara Ferragni, The Blonde Salad. A Chiara é considerada a blogger mais influente do mundo, por ser a que conta com mais seguidores (cerca de 4 milhões no Instagram). Tem 28 anos e é italiana. Das 5 que abordo neste post, a Chiara é aquela com que menos me identifico. Usa coisas que eu nunca usaria, mas que a ela (e no meio em que ela está) ficam bem. Adoro ver os seus looks precisamente porque sei que a maioria não vai ter nada a ver com aquilo a que estou habituada, mas de uma maneira positiva. O estilo dela é muito peculiar, algo que em Portugal viraria muitas cabeças na rua e é precisamente isso que mais gosto nela: a coragem que tem para arriscar. Não é nela que me inspiro maioritariamente, mas é uma lufada de ar fresco no meio de tanta coisa igual e repetitiva. 

Destaques: originalidade e bom gosto.




Kenza Zouiten, Kenza Zoutien. Nasceu na Suécia, tem 24 anos e o seu blogue começou a ficar conhecido quando tinha apenas 16. É engraçado como ela tende a comprar peças que eu adoro/quero para mim, futuramente. De todas as malas da Prada, comprou a minha preferida; comprou um casaco cinzento exatamente como eu quero e tem umas botas de cano alto pretas que planeio adquirir brevemente. O que sinto em relação ao estilo dela varia de dia para dia. Umas vezes publica fotos de looks com os quais fico completamente apaixonada, outras vezes usa saias de cabedal com tops de desporto e ténis da Adidas. Não sei o que dá na cabeça da rapariga às vezes, mas quando está bem... está ótima!

Destaques: Acho adorável que ela saiba usar as peças que favorecem o seu corpo. Como considera que as pernas são a sua melhor arma, anda imensas vezes de calções, vestidos e macacões curtinhos. Devíamos todas saber valorizar o que mais gostamos em nós.




Jessica Stein, Tuula. Comecei a seguir a Jessica no Instagram há pouco tempo. Descobri-a por acaso, numa das fotos sugeridas, e apaixonei-me pelo seu perfil. Rapidamente encontrei o blogue e percebi que iria gostar bastante de acompanhar a sua jornada pelo mundo. É australiana e tem 24 anos. O que gosto mais sobre ela é o facto de pôr a sua imagem em segundo lugar e dar a conhecer, através do seu perfil pessoal, as paisagens lindíssimas que tem oportunidade de visitar. Enquanto que as outras bloggers fazem de si mesmas o foco, a Jessica põe-se em segundo lugar e, na maior parte das vezes, atrás das câmaras. No blogue já é um pouco diferente e, aí sim, é-nos apresentado o seu guarda-roupa (que não é nada mais nada menos do que o que já se espera de alguém como ela). No entanto, e apesar de já vermos um pouco mais da pessoa por trás das lentes, as viagens e respetivas fotografias continuam a ser o ponto forte desta blogger.

Destaques: dá-nos a conhecer o mundo através do seu ponto de vista, durante as viagens que faz.




Alexandra Pereira, Lovely Pepa. Por último, mas não menos importante, a Alexandra. Nasceu em Vigo, há 25 anos e o nome do blogue é dedicado à sua cadelinha Pepa. Já a sigo há muito tempo e adoro-a desde a primeira vez que vi um look dela. Para além de usar roupa lindíssima, acho-a super querida e fofinha. O estilo da Alexandra é, para além de sofisticado, bastante acessível, tendo em conta que ela compõe os looks com peças simples e que qualquer uma de nós poderia facilmente adquirir numa loja perto de casa.

Destaques: adoro ver as combinações que faz com peças básicas e, por outro lado, como constrói looks usando as chamadas "peças-chave".



Já conheciam alguma? De qual gostaram mais?

3 comentários:

  1. adoro todas mas leio o blog da kenza desde o início, enquanto ela ainda era louca pelos tokio hotel, adoro-a mesmo

    ResponderExcluir

Seguidores

About me