sábado, 12 de dezembro de 2015

rankings


Acho imensa piada quando ouço pessoas a dizer "isso dos rankings é uma treta, claro que não se pode comparar escolas públicas com privadas". Essas pessoas esquecem-se que quando os alunos do 12º se candidatam à faculdade, no verão, não está lá nenhum campo por preencher que, mais tarde, os distinga dos que vêm de um tipo de ensino diferente. O que os distingue é a média. Bem-vindos ao mundo real onde as escolas públicas começam a aparecer a partir do 27º lugar.

2 comentários:

  1. eu,tendo frequentado tanto colégios privados como escolas públicas, continuo a bater o pé e a defender o ensino público. acho que preparam muito melhor com um orçamento bem mais reduzido e não oferecem notas para manter o ranking (isso acontece)

    ResponderExcluir
  2. A minha escola está quase nos 50 primeiros e a diferença de médias internas com exames é praticamente nula (ando numa escola pública). Chegas aos primeiros lugares e (principalmente a biologia) as diferenças são ridículas (http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-12-12-Em-que-lugar-ficou-a-sua-escola--Veja-o-ranking-de-1 - basta clicares no nome de cada escola e aparece essa informação)

    ResponderExcluir

Seguidores

About me