quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Nina vai embora?! WHAT?


Durante o último ano, ouvi vários rumores de que uma das três personagens principais de The Vampire Diaries não tinha assinado o contrato para a sétima temporada, mas nunca liguei ao assunto. Afinal... boatos são isso mesmo. Mais recentemente, o número de notícias sobre o assunto tensão Nina-Ian cresceu exponencialmente, mas pensei "pois, deve ser complicado... mas eles têm mais é que ser profissionais". 


Há para aí dois ou três dias, houve uma grande polémica porque o Ian 'favoritou' uma foto da Nina, no twitter. Claro que os fãs fizeram logo grande filme, subiram hashtags e afins. Passado algum tempo, ele sai-se com "Claramente, fui hackeado. Uma brincadeira de muito mau gosto". Ora, de muito mau gosto e completamente desnecessário, Sr. Ian, era esse tweet e o retirar do 'favorito'. Então, namoraram durante 3 anos, são amigos e co-stars há 6 e ele sente necessidade de esclarecer o mundo de que não foi ele a colocar o gosto? Como se fosse um escândalo se ele o realmente tivesse feito... Por amor de Deus.

Também durante este fim-de-semana, o elenco de TVD e alguns outros profissionais envolvidos estiveram numa festa, num iate. Festa durante a qual a Nina publicou 32039 fotos, no Instagram. Festa também durante a qual um dos presentes colocou uma foto com legenda "Em honra da Nina Dobrev e do Michael Trevino". 

Os sinais foram demasiados e eu é que não quis ser pessimista, mas claro que a ideia me passou pela cabeça e, hoje de manhã, mal vi que uma amiga me identificou num comentário a dizer "vou morrer", soube imediatamente do que se tratava. Para quem quiser ler, este foi o texto que a Nina publicou na legenda de uma fotografia com a realizadora da série: 

Dearest TVD Family,
I've just spent the most beautiful weekend on Lake Lanier in Georgia with my own TVD Family, the cast and crew of The Vampire Diaries. I want to be the first to tell you that it wasn't just a holiday celebration, it was a goodbye party. I always knew I wanted Elena's story to be a six season adventure, and within those six years I got the journey of a lifetime. I was a human, a vampire, a doppelganger, a crazy immortal, a doppelganger pretending to be human, a human pretending to be a doppelganger. I got kidnapped, killed, resurrected, tortured, cursed, body-snatched, was dead and undead, and there's still so much more to come before the season finale in May. Elena fell in love not once, but twice, with two epic soulmates, and I myself made some of the best friends I'll ever know and built an extended family I will love forever.
There's more to come before we wrap this up, and I promise you'll get to hear all about my experiences over the next month as we approach the season finale (I have given an exclusive interview for the June issue of SELF Magazine that I am excited for you to see!), but until then I invite you to hop on the roller coaster ride that is Elena Gilbert's life and join me as I celebrate her and prepare to say goodbye to her -- and to my work family -- as I move on to the next chapter of my life. I want to share this goodbye with all of you (this weekend's pictures were just the beginning). You, the wonderful fandom who gave more love, support and passion than anyone could have ever imagined seven years ago, when a young Degrassi girl from Canada showed up in LA to audition for 'that Twilight TV show.' ;-) I love you all. Fasten your seatbelts. If you think you know what's coming, you don't.
Love, Nina

Só não chorei porque estava à mesa, tinha acabado de me maquilhar e não me queria borrar toda, ainda por cima à frente da minha mãe, cinco minutos antes de sair de casa, "por causa de uma série". É aqui a parte em que param de ler e pensam "que pita" e provavelmente têm razão, mas a verdade é que fiquei mesmo triste. Vejo TVD desde o ano em que começou, há seis anos que rio e choro, sigo atentamente e vibro com as histórias e evolução das personagens. Pode parecer estúpido (e é) mas sinto que fui crescendo com eles: fui-me apaixonando pelo Damon ao mesmo tempo que a Elena o fez, fui ficando "de luto" com a morte das minhas personagens preferidas, fui gostando cada vez mais da pessoa em quem a Caroline se estava a tornar... (Não têm noção da festa que fiz quando o Damon e a Elena se beijaram pela primeira vez ou quando a Katherine se fez passar pela Elena ou quando o Klaus voltou durante um episódio, já depois de estar em Originals.) TVD sempre foi a minha série preferida, sempre. Sei que tem piorado ao longo das temporadas, mas independentemente disso, os 40 minutos à sexta-feira para ver o episódio são sagrados, todas as semanas. Sem exagerar, devo ter convencido 20 pessoas a ver a série e foram 20 pessoas com quem falei 20 vezes do mesmo assunto, do mesmo episódio, do quão fofa foi determinada cena, do quão giro o Ian é, do quão bem ele e a Nina ficavam juntos. Falar deles é algo que faço todos os dias, mesmo que inconscientemente. Acho que é raro não o fazer, nem que seja uma vez por dia. Ao sair a personagem principal é como se a série tivesse acabado (ou pior)... parece que estão a arrancar uma parte do meu dia-a-dia.


Sinto-me como se tivesse desperdiçado 6 anos da minha vida com isto. Sem ela não há TVD e acabou. Pode ser irritante, chata, indecisa, uma seca... mas é a personagem principal! TUDO gira à volta dela, desde o primeiro episódio, em 2009. Se agora o final vai ser bom? Claro que não! Vai ser uma porcaria! Tanta merda durante este tempo todo a investir em Stelena/Delena (o que por vezes se tornou cansativo) e agora vão fazer uma temporada inteira sem ela, ou seja, o casal preferido de toda a gente, de todas as séries, não vai acabar junto: não há final feliz com o Damon para ninguém.


Já estive revoltada com o Ian, por ser um estúpido e a fazer sentir desconfortável, levando a nova namorada para o set, dando a conhecer ao mundo que nunca na vida poria voluntariamente gosto numa fotografia dela, etc.; já estive revoltada com a Nikki porque ela era amiga da Nina e mesmo assim meteu-se com o ex dela e porque ao namorar com o Ian "impediu"que eles voltassem... mas agora estou mesmo é chateada com a Nina. Parece que deu uma chapada a todas as pessoas que durante tanto tempo, como ela própria diz, a apoiaram em tudo. Tudo bem que ela só queria fazer a série durante 6 anos e o ambiente não deve ser fácil, etc., mas custava-lhe muito fazer mais uma temporada e dar a uma grande série o grande final que merece? Acho que foi tão, mas tão egoísta da parte dela que, sinceramente, é a única pessoa que consigo culpar pelo falhanço que vai ser a última temporada da minha série favorita e que não o seria, com certeza, se ela ficasse.

Anyway, thanks Nina, for 6 amazing years of "that Twilight show"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers

About me