Fazendo uma interrupção à lista de filmes do Christopher Nolan, trago-vos um dos meus filmes preferidos de sempre, com os lindos James McAvoy e Keira Knightley, realizado por Joe Wright (o mesmo realizador de Pride and Prejudice): Atonement ou, em português, Expiação. É um filme de 2007 e foi indicado a vários Oscars da Academia (incluindo o de melhor filme), tendo sido premiado com o de melhor trilha sonora.
O filme passa-se nos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial e este é inclusive um dos temas retratados mais à frente no mesmo. A trama gira em torno de Briony Tallis, uma menina de 13 anos que decide criar uma peça em homenagem ao seu irmão, prestes a chegar de viagem. Dotada de imaginação, ao assistir a um momento retirado do contexto entre a sua irmã Cecília e Robbie, o filho da governanta, Briony faz algo que jamais poderá ser redimido, condenando a relação dos dois jovens para sempre.
Apesar de parecer, à primeira vista, outro filme cliché onde um amor se torna impossível devido à diferença entre classes sociais, Atonement é um balde de água fria, levando-nos a refletir sobre o facto de nem tudo ser o que parece e sobre o quão drástica uma simples compreensão errada das coisas se pode tornar.
Com um enredo muito bem pensado a culminar num final de deixar qualquer um de queixo no chão, Atonement é, sem dúvida, um filme que aconselho imenso. Já viram?
Nunca tinha sequer ouvido falar, mas parece ser SUPER interessante! Vou já pôr na minha lista.
ResponderExcluirR: Eu andei a adiar ver o "The Judge" porque não tinha grandes expectativas, mas enganei-me e até gostei bastante do filme.
Fiquei curiosa, mas também nunca tinha ouvido falar dele
ResponderExcluir